segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Jesu and Battle of Mice - Split


Quando eu soube que o Battle of Mice lançaria um split com o Jesu, fiquei realmente empolgado. Afinal uma das minhas bandas favoritas se juntando com uma das bandas novas que eu mais gostei, é uma coisa inesperada e bem interessante.

O estranho foi que, apesar de gostar muito mais de Jesu do que qualquer outra coisa, acabei preferindo as mpusicas do Battle of Mice. The Bishop é a minha favorita do disco. As camadas de voz que o refrão proporciona me deixaram extremamente empolgados.

Já o Jesu parece que desistiu de fazer o que ele vinha fazendo antes e caiu num estilo estranho demais para que eu gostasse nas primeiras audições. Ao invés do peso shoegase que vinha sendo usado antes, ele cai em dedilhados de guitarra com um piano de fundo que tem horas que soa tedioso e outras horas soa datada. Principalmente quando entra o vocal com efeito meio robozinha.

Não sei se é birra minha passageira ou o que mas não gostei muito do que o Jesu fez nesse disco. Mas só as duas músicas do Battle of Mice já servem pro download ser feliz.

[download: http://www.mediafire.com/?9d4trjnngql]