sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Khanate - Clean Hands Go Foul



Khanate is dead. Long live Khanate.

Khanate é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Já disse isso antes mas não foi aqui. Então, que fique claro, eu amo Khanate. Sério.

Clean Hands Go Foul é o último disco deles e anda sendo chamado por muitos como seu momento máximo. Isso eu não saberia dizer mas que esse é o disco perfeito para se despedir da banda, isso eu posso dizer.

Muito da música do Khanate é descrito como uma trilha sonora para um acontecimento tão horrível, tão catastrófico; como se fosse fosse uma testemunha oculta num evento que você não gostaria de presenciar mas, algo deu errado. Esse é o clima desse disco. 

Como o fim de uma injeção de adrenalina que começou no discos anteriores: Khanate e Things Viral. A "eventualidade" presenciada ocorre no Capture and Release. E Clean Hands Go Foul é a revisão de todo colapso trágico que acabou de passar. 

Trechos de músicas que não existem brigam entre si, melodias que nunca existiram tentam brotar para serem massacradas do nada. E texturas de som que superam o Sunn 0))), existem no meio de um desespero jamais visto.

Esse é um disco difícil, trágico e eu duvido que alguém que não seja fã dessa banda chegue perto de algum nível de afeição por ele. Desista de escutar antes que você se arrependa.

[download: http://www.mediafire.com/?z5mt4symmu2]