quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Top 10 bandas que adorei conhecer esse ano

  1. battle of mice 
  2. Foi a melhor surpresa do ano. Porque além de ser um estilo de música que gosto muito, me surpreendeu de verdade. Não esperava uma mina cantando daquele jeito. Mesmo.

    [download]

  3. joe volk
  4. Quando estava numa onda extremamente folk, surgiu o Joe Volk. Achei um dos melhores cds do ano, pena que foi lançado ano passado.

    [download]

  5. sleepytime gorilla museum
  6. Nunca imaginei que fosse encontrar uma banda tão interessante quanto o mr bungle mas foi isso que eles fizeram. 

    [download]

  7. london apartments
  8. Esse disco me faz companhia em todas as minhas viagens. O som é calmo, diferente do que eu ouço normalmente e gosto bastante de como são construidos os loops da bateria.

    [download]

  9. gregor samsa
  10. Nunca tinha tido muito interesse no shoegaze até escutar essa banda. Sei que ela esta mais próxima do post rock do que do my bloody valentine mas pra mim serve.

    [download]

  11. melvins
  12. Não que eu nunca tenha escutado melvins na minha vida mas foi só esse ano que fui escutar de verdade. E eu perdi muito tempo sem ter conhecido eles. 

    [download]

  13. sexual jedi
  14. Por mais que a banda só tenha umas duas músicas com vocal no disco, elas são as minhas duas favoritas deles. Inteligence in the modern world é muito top 10 do ano.

    [download]

  15. made out of babies
  16. A outra banda do pessoal do battle of mice. Não soa nada parecido com o que eu esperava e achei fodido.

    [download]

  17. book of knots
  18. Mais uma banda que me lembrou o mr bungle e que me me interessou bastante.

    [download]

  19. scott h. biram
  20. Ele é um one man band de country ou blues que ruleia muito mais do que tu imagina. É foda.

turbonegro - apocalypse dudes



Turbonegro ruleia. Re upload porque o mediafire tinha deletado e ninguem me contou.

Anaal Nathrakh - Total Fucking Necro


Eu já disse que Anaal Nathrakh é amor? 

[http://www.mediafire.com/?ebrcrkondz2]

Alcest - Souvenirs d'un autre monde


Alcest é uma banda francesa que começou a carreira tocando black metal. Mas nesse disco eles tocam algo completamente diferente disso. Algo que lembra mais um post rock e shoegaze do que qualquer outra coisa ligada ao metal. Vai ver é por isso que o disco é tão bom.

Mais um top 10 de 2007.

[http://www.mediafire.com/?fnycd1zz23i]

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

DOWN - NOLA


Um dos melhores discos da história do roque pauleira. Não tem música ruim nessa merda e tu pode escutar em loop durante meses. Foi meio isso que eu fiz quando eu tinha uns 16 anos e olha a merda que deu.

Foi ai que eu descobri que exisita uma coisa chamada stoner, mas na época ainda era algo que chamavam de southern metal. NOLA é um disco que todos seres humanos deveriam escutar e pronto.

[http://www.mediafire.com/?bjnjghmnn2t]

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

American Head Charger - The War of Art


American Head Charger é uma banda de new metal com um pé no industrial metal. Esse é o primeiro disco deles, de 2001, quando eles foram meio que apadrinhados pelo pessoal do Slipknot. Por mais que eles façam parte de uma terceira geração do new metal, acho esse disco bastante sólido e com umas músicas bem legais. Espero que eles façam uma tour sul americana para que eu possa ver a vergonha que eles podem ser no palco.

[http://www.mediafire.com/?9byz3g2wgd5]

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Queens of the Stone Age - Era Vulgaris



Demorei mais do que o necessário para escutar esse disco. Foi tudo culpa da minha birra do disco anterior, o Lullabies to Paralize. Acabou que eu estava errado e Josh Homme e sua trupe fizeram um dos melhores discos do ano e um dos melhores da carreira da banda.

[download era vulgaris]

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Alabama Thunderpussy - Rise Again



Esse é o primeiro disco do Alabama THunderpussy e se você nunca ouviu falar dele, não me surpreende. Eles tocam uma mistura de hard rock com southren rock meio parecido com o Down mas mais puxado para um Orange Goblin. A banda é o boa e o disco é a mesma coisa.

[http://www.mediafire.com/?eswidl82ijq]

sábado, 15 de dezembro de 2007

Anaal Nathrakh - The Codex Necro

O primeiro disco do Anaal Nathrakh é puro amor. Destaque para Submission is for the Weak, The Technogoat e When Humanity is Cancer.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Anaal Nathrakh - Hell is empty and all the devils are here



Último disco do Anaal Nathrakh e um dos melhores da carreira deles. Sinto falta de metrancas mas...
[http://www.mediafire.com/?53ofu3nbmef]

karate - the bed is in the ocean


Karate foi uma banda americana que misturava um indie rock com uma influência implícita de jazz. Costumo escutar muito essa banda quando preciso focar em alguma coisa, pra tu entender quão light é o som deles.

[http://www.mediafire.com/?ft1zm3ktmut]

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

IT IS THE FINAL COUNTDOWN!!!



Concert in Kipsala hall with the Symphonic orchestra of Liepaja and melo-m (3 cellos

Zyklon - World ov Worms


Como que uma banda onde tocam ex membros do Emperor, Limbonic Art e Myrkskog, não pode dar errado. Mas não necessariamente dá totalmente certo. Esse disco tem músicas extremamente legais e uma que são bem meia boca.
Mas a banda faz uma mistura de black com death metal bem legal que faz valer o download fácil.

[http://www.mediafire.com/?03u2bld31cz]

Anaal Nathrakh - Domine Non Es Dignus



Esse é o meu disco favorito do Anaal Nathrakh porque mesmo não sendo tão brutal quanto os outros, ele consegue ser um pouco "experimental", se é que isso é possível. Digo isso porque é ai que, pela primeira vez surge algo mais fora do estilo black metal de antes. Uma mistura mais próxima de grindcore e talvez até um industrial.

Domine non es dignus pode ser traduzido de forma burro como "Senhor, você não é digno" ou algo assim. É cheio de samples de filmes e é dessa forma que começa Do not Speak, a música de mais destaque do disco.

[http://www.mediafire.com/?gn2ezxiwz3n]

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Melvins - The Crybaby



Em 2000, o Melvins lançou um disco de covers com vocais convidados. Entre eles estavam Mike Patton, Hank 3, Kevin Sharp do Brutal Truth, a banda Tool, o vocal do Jesus Lizard e o vocalista do Foetus. E por incrível que pareça o disco não ficou genial. Acho que tem músicas demais ou sei lá o que. O cover de Smell Like Teen Spirit ficou bem legal e de resto é um disco de covers bem razoável. Vale mais pela curiosidade acho.

[http://www.mediafire.com/?fgbhg1vmkm4]

Coal Chamber - Chamber Music


Deletaram o arquivo, agora subo ele de novo.
[http://www.mediafire.com/?adsyzjxhjgy]

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

blood duster - S/T



Blood Duster é prosperidade, fé e amor. Blood Duster é vida, paixão e harmonia.

[http://www.mediafire.com/?etdxchenx1y]

Deathspell Omega - Fas - Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum

Deathspell Omega é uma banda de black metal francesa responsável por um dos discos mais legais do estilo em 2007. Pouco se sabe da banda mas dizem por ai que as letras deles falam sobre satanismo num âmbito metafísico e que ninguém sabe ao certo quem são os membros da banda.

Se quiser conhecer a banda, comece por esse disco já que eu duvido que eles lancem algo tão bom quanto isso tão cedo. E o som dele lembra algo do Xasthur, Blut Aus Nord, Watain e essa leva mais atual de black metal que surgiu.

[http://www.mediafire.com/?7f1x6umd4e5]

Blood Duster - Lynden Na



Mais amor em forma de Blood Duster. Dessa vez o último disco deles, de 2007 mesmo.
[http://www.mediafire.com/?1d1xxm1yzem]

Blood Duster - Str8 Outta Northcote



Blood Duster é amor. Blood Duster é vida.
[http://www.mediafire.com/?ez7gd96v9n3]

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

death in june - all pigs must die



Death in June é a banda do Douglas Pearce. Começou em 1981 como um trio e com o passar dos anos acabou ficando uma banda de um homem só. No início eles tocavam algo próximo de Joy Division com um pouco do que viria a ser chamado de industrial, mas acabaram se tornando uma espécie de Neofolk.

All Pigs Must Die segue essa linha de som deles. Mesmo sendo um album folk, ele é extremamente bizarro.

[http://www.mediafire.com/?83qlnein1sb]

are you god? é amor

- Primeiramente, a pergunta que não quer calar: porque Miranda?

E por que não?

- Tem como abrir o cd sem rasgar o encarte?

Tem, mas aí tem que rasgar o CD.

- As notícias que chegam por aqui sobre as apresentações do AYG é que são sempre inusitadas, nunca se sabe o que esperar. O que já rolou tanto?

Muita inveja de neguinho, muita conversinha pelas costas. Mas a gente faz que não vê e segue tocando pra frente.

- Sobre o show no SESC, a produção ficou muito foda, parabéns! (vi o vídeo no YouTube) Fiquei impressionado com a sincronia vídeo/banda. Como se deu o processo todo, da idealização à edição? Vocês ensaiavam assistindo o vídeo? Tiveram algum problema com os transeuntes desavisados que viam o vocalista se esgoelando?

A gente começou o processo pela apresentação do show, depois editamos o vídeo, na seqüência o filmamos, e finalmente gravamos a música, toda em sincronia com a filmagem do show, que já tinha acontecido. Foi bem simples, na verdade.

- Vamos agora às perguntas clichê: Como começou o AYG? Como funciona o processo de composição de vocês? Vocês planejam alguma tour pelo Brasil e exterior? O que vocês andam ouvindo atualmente?

O AYG? Começou como o sonho de quatro rapazes ingênuos, idealistas mesmo, que acreditavam que com alguns instrumentos e muita boa vontade conseguiriam mudar um pouquinho que fosse esse mundo sem lei. Dessa fase não sobrou nenhum membro, agora somos nós quatro, eu, João, Sergio e Carlos. A gente compõe ouvindo as músicas que a gente vai fazer antes, pra já saber como tem que ficar. Cada um decora a sua parte, e quando damos todos conta de tocar a música mais ou menos ao menos ao mesmo tempo consideramos ela composta. Atualmente estamos ouvindo as próximas músicas que vamos compor.

- Afinal, quantos músicos tocam na banda? No encarte do Miranda, contei 26.

26.

- E a cena de som porrada em São Paulo, é tão bem estruturada quanto dizem por aqui?

Bom, depende, quer dizer, tem a base, com os alicerces, que são quem segura tudo lá pela fundação. Daí tem as vigas e armações (estas últimas de madeira), que servem como uma espécie de esqueleto, que é de onde vem a estrutura que você mencionou. Depois a gente cobre tudo com geléia, massa de pão e durepox, deixa no forno até dourar, e pronto. Servido?

- No EP Espelho de Carne as letras já eram bizarras, mas no Miranda viraram puro delírio dadaísta doentio! Quem as escreve e qual a inspiração desse poeta?

Ninguém escreve as letras, elas SÃO escritas. Note a diferença.

- Qual o real motivo do CD Neon nunca ter sido lançado? Vocês não ficaram satisfeitos com o resultado ou é puro marketing? Vocês tocam algum som dele ao vivo?

O CD Neon foi lançado, não é problema nosso se os interessados não correram atrás enquanto era tempo. Esse tempo foi muito bom, mas não volta nunca mais.

- Logicamente, ninguém vive de tocar som porrada. Que outras atividades vocês têm além da banda?

A gente toca som porreta também.

- E a turnê pelo nordeste, quando sai?

Após cinco dias úteis, mediante a quitação do carnê.

- Valeu pra entrevista! Se quiserem deixar um abraço pra alguém, mandar recadinho, beijo pra mãe, ameaçar alguém... a hora é essa!

Valeu pela entrevista, não deixem de quitar seus carnês para que a gente possa tocar no Nordeste em breve. BJS!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

neurosis - through silver in blood



O meu disco favorito do Neurosis. Eu sei que isso é dificil de definir direito mas como esse foi o primeiro disco deles que comprei e como conheci eles através de Locust Star, tinha que ser esse dai mesmo. Sem contar que esse é o disco com o clima mais sombrio e com a percurssão/bateria mais bizarra entre tudo que eu conheço deles.

É um disco essencial para todos seres humanos.

[http://www.mediafire.com/?bs1g1z1hwyj]

rammstein - mutter



O melhor disco que Rammstein também é o último que comprei. Na verdade, ganhei da minha mãe de aniversário quando fiz 20 anos. Só de ter Sonne e Links234 já vale tudo.

[download: http://www.mediafire.com/?ywn001yj4gm]

neurosis - times of grace



Entre 1996 e 2001 o Neurosis lançou 3 discos e todos eles são quase clássicos e ajudaram muito a deixar a música e o estilo deles conhecido. Um desses albums é o Times of Grace. The Doorway é desse disco e era bem divertido brincar de tocar ela quando eu ainda tocava bateria.

Não preciso dizer muita coisa sobre esse disco, mas se tu não conhece já sabe.

[http://www.mediafire.com/?4nt20wynmgt]

Rammstein - Sehnsucht



No segundo disco o Rammstein consegue aprimorar ainda mais o som que eles já vinham fazendo e criam um quase clássico. Músicas como Engel, Du Hast.

[http://www.mediafire.com/?fixz0ejorwy]

godflesh - slavestate



O segundo disco do Godflesh divide opiniões. O início do disco lembra algo mais próximo de algo como industrial death metal mas final do disco é um retorno ao que eles faziam antes. Eu gosto muito e foi o primeiro disco deles que comprei.

[http://www.mediafire.com/?4y4ol1rkwnr]

coal chamber - dark days



Seguindo o rastro do post de ontem com o debut do Coal Chamber, segue abaixo o link para o último disco deles. Mais pesado, sombrio e criativo que os discos anteriores, esse é o fim da banda e o que surgiu depois é uma merda ainda maior. Devildriver não merece nem comentários.

[http://www.mediafire.com/?dmlnvclx1gj]

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

neurosis - a sun that never sets



O disco que "popularizou" o Neurosis tem várias músicas boas mas não tem aquele clima tenso do Sun that never sets e do Through Silver in Blood. Mas isso não quer dizer que esse é um disco ruim porque o Neurosis não faz isso. Esse é um quase clássico do Neurosis e que espalhou o estilo deles para várias outras bandas. Fodido.

[http://www.mediafire.com/?6wtsopmswz4]

weedeater - god luck and good speed


Um dos discos de doom stoner sludge from hell mais legais do ano. Se tu não conhece já sabe que o download é necessário.

[http://www.mediafire.com/?cwjgzxndysj]

natural born killers OST


A trilha sonora de Assassinos por Natureza foi um daqueles divisores de águas na minha vida musical. Esse foi um dos primeiros cds que comprei na minha vida e me apresentou a uma das bandas que eu mais gosto: Nine Inch Nails. A produção da trilha sonora é toda na mão do Tret Reznor e vai desde gangsta rap até L7. É extremamente legal e ainda vem com a música BURN que chuta bundas.

[http://www.mediafire.com/?cdtdjl3ddz5]

rammstein - herzeleid


Conheci Rammstein quando comprei a trilha sonora do filme Estrada Perdida. Eles tinham duas musicas nesse filme: Rammstein e Heirate Mich. Lembro que eu achei o som extremamente legal mas que foi um saco conseguir comprar esse disco. Afinal, era 1997 e eu morava em Belo Horizonte. Tu queria o que?

As letras são supostamente de um conteúdo sexual bizarro e a capa deixa um visual completamente gay pra banda. Ai tu vê as performances deles e acha ainda mais bizarro. Gosto muito da banda apesar disso tudo.

[http://www.mediafire.com/?bgtxzehdt9j]

os melhores vídeos de black metal

coal chamber - s/t


Coal Chamber é uma das minhas bandas favoritas daquela onda de new metal que veio no fim da década de noventa. Já disse isso previamente quando subi o Chamber Music e continuo dizendo. Por mais "primitivo" e burro que seja o som deles, pelo menos era divertido.
[http://www.mediafire.com/?1dmmyeiy3fl]

godflesh - S/T



O Godflesh mostra o que ele iria se tornar no futuro nesse album. Ele é a raiz do que seria o Streetcleaner e tudo mais que veio na década de noventa. Um dos meus discos favoritos de todos os tempos.
[http://www.mediafire.com/?dpv1wgisulv]

strapping young lads - heavy as a really heavy thing



Comprei esse disco por meros $10 reias em meados de 1999 e foi uma das melhores compras que eu já fiz na vida. A mistura de eletrônico/industrial com death metal que o Strapping Young Lads fez nesse disco consegue superar quase tudo que eu tinha escutado na época. E até hoje continua sendo extremamente atual.

Pena que nos discos seguintes eles nao conseguiram bater o nivel de originalidade desse disco. Mas que a banda ficou bem melhor ficou.

[http://www.mediafire.com/?cxicjzxw4dj]

entombed - wolverine blues


Resolvi passar domingo ripando discos que eu não lembrava que eu tinha mais. Um deles foi esse do Entombed. Clássico absoluto do death metal e item necessário em qualquer mp3 player de hoje.

[http://www.mediafire.com/?910mzc3zui5]

NON - god & beast


Caso você não saiba o NON é a banda experimental do Boyd Rice que é o clérigo mor da Church of Satan. Se isso não é suficiente para você querer escutar esse disco, pense numa coisa. Se você tem curiosidade para saber como deve ser o inferno, ponha esse disco pra tocar e feche os olhos.
Black Metal é light perto disso daqui.

[http://www.mediafire.com/?0zmzzjhmg19]