quarta-feira, 25 de junho de 2008

Immortal - Pure Holocaust


Pure Holocaust mostra um Immortal sendo intenso de um jeito ainda sim melódico. É um disco de 93 que define o que viria a ser a variação mais melódica de black metal sem o uso de teclados.

[download: http://www.mediafire.com/?toedmtrtojx]

Jesu & Envy



Não sei bem o que dizer do novo disco do Jesu mas espero que seja tão bom quanto o resto.

[download: http://www.mediafire.com/?0szryy2tyjm]

terça-feira, 24 de junho de 2008

Immortal - Diabolical Fullmoon Mysticism


O primeiro disco do Immortal coloca eles lado a lado com outras bandas clássicas do estilo. Lançado em 1992, Diabolical Fullmoon Mysticism possui o maior clássico da banda "Call of the WinterMoon".
Lembra um pouco o início do Darkthrone e Enslaved.

[download: http://www.mediafire.com/?b1caamadm4r]

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Immortal - Blizzard Beasts


O melhor disco do Immortal é uma obra essencial para todos os fãs de black metal.

[download: http://www.mediafire.com/?kmmjlbtzvdg]

Cocoon - My Friends All Died in a Plane Crash


Cocoon é uma dupla francesa de folk cuja músicas melancólicas grudaram na minha cabeça na última semana. O som é bem minimalista e só em poucas músicas ele ultrapassa voz e violão.

Só conheci esse disco esse ano mas ele é um dos melhores lançamentos de folk do ano passado.

[download: http://www.mediafire.com/?jm25mymuz1t]

sábado, 21 de junho de 2008

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pentemple - 0))) Presents


Pentemple gravou esse disco em maio de 2007 em Melbourne. E fez parte de uma sessão de improviso antes do show do Sunn o))) e Boris na Austrália.

Tudo começou quando o Sunn o))) embarcou na sua turnê do Pacífico. A banda consistia de: Greg Anderson e Stephen O’Malley mais T.O.S. no Moog, Oren Ambarchi e Attila Csihar do Mayhem. Na chegada em Melbourne, Sunn O))) convidou Striborg do Sin Nanna para colaborar com a banda durante alguns shows.

O resultado dessa colaboração foi completamente no improviso e marcou a primeira vez que Sunn O))) usou baterias ao vivo. O produto final foi editado por Oren Amabrchi e lançado em edição limitada a 3000 cópias.

Abaixo dá para fazer o download.
[download: http://www.mediafire.com/?zsa3pzkjrky]

Gagle - Big Bang Theory


Gagle é uma banda japonesa de hip hop. Eu não tenho a mínima iéia do que eles estão cantando mas foda se. O vocal pra mim serve como complemento de um disco cujo instrumental é um dos melhores que já vi pro gênero.

Se você gosta de conhcer novas sonoridades, esse disco é para você.

[download: http://www.mediafire.com/?dffiq18enwx]

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Jarboe & Justin Broadrick - J2


Quando eu soube que a Jarboe iria fazer um disco com Justin Broadrick, fiquei com uma expectativa tão alta que pode ter sido uma das coisas que me deixou tão decepcionado com esse disco.

Sou fã do Justin Broadrick desde o Head of David, Godflesh, Ice e Jesu. Acho que "quase" tudo que o cara faz tem um ponto de criatividade e experimentalismo que só consigo achar no James Plotkin.
Já a Jarboe, eu tenho um pé atrás. Ela pode ter feito parte de uma das bandas mais influentes nos estilos musicais que gosto, o Swans. Mas fora disso, não vejo ela fazendo nada de relevante. E um dos poucos projetos que eu acho razoável onde ela participa com o Neurosis, chega a ser tão medíocre que a banda não menciona na sua discografia oficial.

Então... Posso dizer qualquer coisa sobre esse disco mas ainda acho que tu deveria escutar e tomar sua próprias conclusões. Destaque para 8mmsweetbitter e Let go.

[download: http://www.mediafire.com/?knet1njjwjw]

Birds of Prey - Sulfur & Semen


Birds of Prey deveria ser um super grupo de sludge/southern metal mas eles não conseguem chegar nem perto disso. Não que a banda seja ruim desse jeito mas com ex membros do Burnt By The sun, Alabama Thunderpussy, Avail, Baroness, Beaten Back to Pure e Municipal Waste. Eu esperava mais deles.

O som é lembra uma versão sludge de Hatebreed puxado pra algo de death metal e as melhores músicas são: Bleed, Blister or Cum, Mentoring The Mongoloids (Return to the Attic) e Murder The Homeless/ Burn the Upper Class.

[download: http://www.mediafire.com/?5hbybimd2mz]

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Bush Razorblade Suitcase


Caso você não tenha vivido nos anos 90, Bush era uma banda de rock alternativo inglesa. Eles eram considerados como algo bem próximo do grunge que havia surgido uns anos antes mas não era bem o que eles tocavam.

Eu só posto esse disco aqui porque eu lembro de ver o Top 10 MTV em 96 e me divertir com os clipes deles. Por mais pop que eles fossem ainda assim era um som legal. Além de que Cold Contagious, a minha música favorita deles, está nesse disco.

Escute e lembre de quando eu tinha 15 anos.

[download: http://www.mediafire.com/?k153d2uk9xm]
roubei esse disco da minha irmã

Linea 77 - Fantasma

Linea 77 - Il Mostro

terça-feira, 10 de junho de 2008

Quicksand - Slip


Mais um disco do Quicksand e dessa vez é o primeiro e melhor disco deles. Slip foi lançado em 1993 e é uma mistura de Helmet com Fudge Tunnel e sei lá mais o que. Fodido.

[download: http://www.mediafire.com/?nytynxim1ya]

Death in June & Boyd Rice - Scorpion Wind


Boyd Rice é um músico experimental americano, artista, escritor e experimentador sonoro mais conhecido pela sua banda pioneira no estilo industrial NON. Death in June é uma banda de industrial que ficou conhecida por desenvolver o que viria a se tornar o neofolk.

Agora imagine essas duas bandas juntas e eles não soam como nada que você espera. Scorpion Wind é uma mistura de spoken word com folk e algo de rock clássico. É um disco com uma sonoridade inesperada e que eu deixo tocando no repeat e esqueço ele lá.

[download: http://www.mediafire.com/?sydm1gozw3e]

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Clutch - Transnational Speedway League: Anthems, Anecdotes, and Other Undeniable Truths


Conheci Clutch nesse disco em 98. Era um clipe que passava na MTV na época do Fúria e lembro que achava aquilo meio que estranho demais. Nunca mais escutei a banda direito e um dia eu encontro esse disco pra download por ai. Foi amor a primeira vista.

Além de ser o disco mais pesado que o Clutch já fez, ele tem as letras mais sem sentido que a banda já fez. Deestaque para A Shogun Named Marcus, Bacchanal, Milk of Human Kindness e Binge and Purge.

Disco fodido de cabo a rabo.

[download: http://www.mediafire.com/?epye1y1szdx]

Clutch - A Shogun Named Marcus

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Agoraphobic Nosebleed - Honky Reduction



Em 1998, o Agoraphobic Nosebleed lançava um dos discos que marcam o início do cybergrind ou sei lá como tu quer nomear o uso de bateria eletrônica e samples no grindcore.

Comprei esse disco em 99 apenas porque essa banda é a base do Pig Destroyer. Para mim isso é válido.

O disco em si não é a melhor coisa do mundo mas é uma marco no que essa banda viria se tornar depois.

[download: http://www.mediafire.com/?zwneybm2nwm]

terça-feira, 3 de junho de 2008

Prince - Creep (radiohead cover)

Quicksand - Quicksand


Em 1990 o Quicksand lançava o seu primeiro EP. Hardcore com Grunge de uma forma que lembra um Fugazi com o Tool. Esse disco só tem 4 músicas mas todas elas são melhores do que tu imagina.

[download: http://www.mediafire.com/?crzpgehk3bz]

Quicksand - Omission

Quicksand - Fazer

Quicksand - How Soon is Now

Public Enemy - It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back




Um dos melhores discos de Rap da história. Public Enemy escrevia a base do hip hop de hoje em dia em 1988.

[download: http://www.mediafire.com/?x8y3zymggz2]

segunda-feira, 2 de junho de 2008

These Arms Are Snakes - Easter


Easter é o segundo disco dessa banda de Seattle. Poucos devem conhecer a banda mas o These Arms Are Snakes é liderado por ex-membros do Botch e do Kill Sadie. O chato é que isso é uma das poucas coisas que eu sei sobre a banda.

Eles soam como uma mistura do Neurosis com o At The Drive In. Um mistura de teclados new wave com post hardcore marcado por baterias retas e ambiente noise. O vocal é o ponto que lembra At The Drive In com facilidade. Ele canta letras extremamente vagas de uma maneira que lembra o hardcore tradicional.

Resumindo. O disco não vai mudar a sua vida mas é bem melhor que o novo do Weezer. E Mescaline Eyes é minha favorita do disco.

[download: http://www.mediafire.com/?ymyjjxywm9n]